O técnico Ney Franco é um dos nomes mais fortes para substituir Adilson Batista no Santos. Mas, apesar de estar consciente do interesse santista na sua contratação, o treinador da seleção brasileira sub-20 garantiu que o seu foco está no trabalho desenvolvido junto a CBF. O contrato de Ney com a CBF vai até 2016, visando o ciclo correspondente as Olimpíadas de 2016, que serão disputadas no Rio de Janeiro.

"Tenho um contrato com a CBF. É um contrato verbal, mas é de exclusividade da CBF. Não estou apenas como treinador da seleção, estou também como coordenador (das seleções de base). Estou na Granja Comary treinando a sub-17 para o Sul-americano e depois tem o Mundial. Direcionei minha vida para o Rio de Janeiro para ficar neste projeto até 2016", contou Ney Franco, em entrevista à Rádio Globo.

Mas, o presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, tem procurado manter contato com pessoas ligadas à CBF para saber sobre a possibilidade de Ney Franco ser liberado do compromisso com a seleção. O bom relacionamento entre as duas instituições pode ajudar.

Caso isso não aconteça, um nome que vem ganhando força nas últimas horas dentro da cúpula alvinegra é o de Paulo Autuori. O técnico, que está no Al-Rayyan (Qatar), é visto como um nome de bastante experiência na Copa Libertadores da América (venceu o torneio duas vezes), mas o alto valor da sua multa rescisória pode ser um empecilho para o andamento de uma possível negociação.