domingo, 20 de fevereiro de 2011

Golaço de Pato e braço de Robinho garantem vitória do Milan no Calcio

Ex-santista abre o caminho para triunfo sobre o Chievo em jogada irregular. Fora de casa, Roma perde de virada para o Genoa

Por GLOBOESPORTE.COM Verona, Itália
Com um golaço de Pato e a malandragem de Robinho, o Milan derrotou o Chievo por 2 a 1, neste domingo, e segue mais líder do que nunca do Campeonato Italiano. O resultado deixou o time rossonero com 55 pontos, cinco à frente do arquirrival Internazionale.
A vitória conquistada na casa do adversário, em Verona, começou a ser construída com um gol bastante irregular. Após receber passe de Ibrahimovic na pequena área, Robinho ajeitou a bola com o braço na pequena área e chutou rasteiro no fundo das redes aos 24 do primeiro tempo. Apesar das reclamações, o árbitro validou o lance (clique aqui e assista ao gol irregular do ex-santista).
Chievo x milan robinho (Foto: AP)Robinho comemora. Time do Chievo reclama. Tento irregular (Foto: AP)
No segundo tempo, o suíço Gelson Fernandes igualou o placar para o Chievo aos 16.
Galliani vai ao delírio com golaço de Pato
Quando o jogo estava mais à feição dos anfitriões, o Milan fez o tento da vitória. Alexandre Pato, que havia entrado no lugar de Cassano aos 20, fez linda jogada pela esquerda, driblou dois zagueiros e chutou no canto do goleiro Sorrentino aos 37. Golaço.
Chievo x milan pato (Foto: AFP)Pato celebra seu belo gol (Foto: AFP)
Na comemoração, o ex-colorado tirou a camisa, mas não levou cartão amarelo e o vice-presidente Adriano Galliani, nas tribunas parecia um louco e celebrou o triunfo efusivamente.
Genoa: virada sensacional sobre o Roma
Em outro jogo deste domingo, o Genoa, do lateral-direito brasileiro Rafinha, mostrou um poder de reação incrível diante do Roma. Jogando em casa, o time de Gênova saiu perdendo por 3 a 0 para os giallorossi (gols de Mexes, Totti e Burdisso). No entanto, no segundo tempo, anotou quatro gols e assegurou a vitória.
O argentino Palacio, ex-Boca, e Paloschi, ex-atleta do Milan, anotaram duas vezes cada e foram os heróis do Genoa, que teve Rafinha expulso nos acréscimos da etapa final após levar o segundo amarelo por uma falta em um rival.
rafinha genoa (Foto: AP)Rafinha disputa jogada com Borriello (Foto: AP)
Clique aqui e confira os resultados da 26ª rodada