Atual vice-campeão, Vitória decepciona, empata com o Botafogo-PB e é eliminado
Depois de perder
O Vitória deu vexame diante de sua torcida nesta quinta-feira e não saiu de um empate sem gols com o Botafogo-PB, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil.

Com a igualdade, o time baiano, que faz boa campanha no Estadual, mas perdeu o clássico para o Bahia no último fim de semana, deu adeus à competição nacional, uma vez que foi derrotado na Paraíba pelo placar de 3 a 1.

O Botafogo-PB vai enfrentar na segunda fase o Caxias, que eliminou o Ceilândia-DF em partida única, ao golear o adversário fora de casa.

O jogo

Invicto em casa na campanha do vice-campeonato em 2010, o Vitória mostrou-se muito menos eficiente nesta noite. Mesmo precisando do resultado e dominando a posse de bola, os anfitriões criaram apenas uma boa chance durante toda a primeira etapa, em chute de Rildo. Por outro lado, viram o Botafogo chegar algumas vezes com perigo, apostando nos contra-ataques.


No segundo tempo, o time cresceu e melhorou um pouco, mas não foi suficiente para balançar a rede. Edson, que entrou no lugar de Bida, teve uma boa chance após cruzamento, mas não aproveitou, assim como o goleiro Viáfara, que foi ao ataque para cobrar uma falta e mandou a bola com perigo, próxima ao gol defendido por Genivaldo.

O goleiro dos visitantes, aliás, foi um dos pontos fortes da equipe. Foram pelo menos duas boas defesas durante o segundo tempo, importantes para garantir a classificação, muito comemorada após o apito final.

FICHA TÉCNICA:VITÓRIA 0 X 0 BOTAFOGO-PB

Local: estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 24 de fevereiro de 2010
Horário: 21h (Brasília)
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Renison Nunes Freire (SE) e Rubens dos Santos Filho (SE)
Cartões Amarelos: Rildo, Uelinton, Alisson (Vitória); Rogerinho, Genivaldo (Botafogo-PR)

VITÓRIA: Nino Paraíba, Alison, Léo Fortunato e Léo; Uelliton, Bida (Edson), Elkeson e Geovanni (Pedrão); Rildo (Júnior Timbó) e Neto
Técnico: Antônio Lopes

BOTAFOGO-PB: Genivaldo; Parral (Daniel), Henrique, Mamboré e Rogerinho; Charles Vagner, Alisson, Célio e André (Daniel); Paulo Macaíba e Chapinha.
Técnico: Moroni