quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Cuca fica feliz com resultado, mas ainda não está satisfeito com o time

Treinador elogia Wallyson, gosta da participação de Farías, mas acredita que ainda existem pontos vulneráveis em sua equipe

Por GLOBOESPORTE.COM Sete Lagoas, MG
Em sua segunda apresentação válida pela Libertadores da América, o Cruzeiro voltou a mostrar força ao golear o atual campeão paraguaio, o Guaraní, por 4 a 0. Mas nem mesmo as duas vitórias contundentes (a primeira foi sobre o Estudiantes por 5 a 0) sem levar gol deixam o treinador celeste completamente satisfeito com seus comandados. (Veja os gols do ao lado).
Após o jogo, Cuca afirmou que ficou feliz com o resultado, mas ainda não está totalmente satisfeito.
- Estou feliz com o resultado, mas ainda não estou satisfeito porque sabemos que a gente tem que melhorar, principalmente por causa do primeiro tempo. Temos que dar mais velocidade à bola, ter mais dinamismo, ocupar melhor os espaços no ataque. Se fizermos isso, vamos ficar bem melhores.
O treinador citou a primeira etapa do jogo quando o Cruzeiro chegou a ser pressionado pelo adversário. O Guaraní chegou até a acertar a trave de Fábio quando o jogo estava 0 a 0.
- Eles insistiam em jogadas pelo alto e na verdade jogavam com uma linha de cinco e outra de quatro jogadores. Aí a gente correu riscos duas ou três vezes, porque tínhamos o Pablo e o Diego Renan ofensivos, o Henrique saindo para o jogo e sem a recomposição dos meias Roger e Montillo, até mesmo pelas características dos jogadores. Por isso, deixamos espaços. Mas tivemos a sorte de fazer o gol num momento que o jogo era complicado. E no meio tempo a gente arrumou o posicionamento.
Wallyson
Aposta do treinador na estreia da competição, contra o Estudiantes, Wallyson vem correspondendo e muito bem a chance dada pelo treinador. Cuca elogiou o atleta, mas lembrou que ainda é possível melhor um pouco mais.
- O Wallyson até fica bravo comigo, pois pego muito no pé dele. Hoje (terça-feira) peguei também. Digo pra ele ser mais objetivo e tocar mais a bola, porque não adianta ir para cima de três (adversários). Se for, acaba levando porrada e armando contra-ataque. Peço para ele entrar em diagonal e ele está fazendo certinho, mas ainda pode mais.
Sobre o companheiro de ataque do novo titular, Cuca pede calma com Wellington Paulista e explica o estilo de jogo dele e do reserva Farías.
- Temos que ter calma (com o Wellington Paulista). E quando começou a chover, fugiu totalmente da característica dele, pois o jogo ficou com mais choque, mais contato. E esse tipo de jogo fica ideal para o Farías, porque ele gosta disso. Ele entrou bem e nos ajudou.