sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Obina, o craque da China

Fevereiro DE 2011


Camisa 10, atacante foi apresentado com status de craque por equipe da China(Foto: Divulgação)
Do Uol Esportes
O centroavante Obina voltou aos holofotes do futebol. Mas agora do outro lado do planeta. Nesta quinta-feira, o jogador foi apresentado oficialmente pelo Shandong Luneng, da China, com direito à camisa 10 e status de grande estrela do time asiático.
Obina deixou o Atlético-MG no fim de janeiro. Os direitos econômicos do jogador estão ligados a um grupo de investidores, que decidiu levar o atleta para o Oriente. O clube mineiro recebeu apenas uma indenização referente à taxa de vitrine.
O centroavante assinou contrato com o Shandong Luneng válido por três anos. A equipe localizada na cidade de Jinan, capital da província de Shandong, é a atual campeã da Superliga da China e favorita à conquista do torneio novamente.
Em evento realizado no principal hotel da cidade, a diretoria do clube chinês mostrou grande expectativa em relação à contratação do centroavante, afirmando que o evento marca um novo capítulo na história do clube.
Além de Obina, outra figura bastante conhecida do futebol brasileiro foi apresentada pela diretoria nesta quinta-feira. Fora dos planos do técnico Paulo César Carpegiani para a temporada, o zagueiro Renato Silva deixou o São Paulo e também fechou com o time chinês.