segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

São Paulo mantém pulso firme com novo ídolo Lucas

Thiago Bassan
Especial para o Diário

0 comentário(s)


Depois da excelente atuação na goleada sobre o Bragantino por 4 a 0, o meia Lucas chamou ainda mais a atenção no elenco tricolor. Temendo que o sucesso suba à cabeça do jovem jogador, o técnico Paulo César Carpegiani promete ter pulso firme com o atleta.
"Todo grande jogador é humilde por natureza. O Lucas é assim, sabe da sua capacidade e das suas condições. Tenho conversado com ele e cobrado muito a sua participação em campo. É um cuidado que eu e outros jogadores devemos ter com ele", afirmou o treinador são-paulino.
Para que os problemas extra-campo oriundos do sucesso da bola não façam parte da vida de Lucas, o treinador cita como exemplo o ex-são-paulino Adriano, o Imperador/CF.
"O Adriano era juvenil no Flamengo. Tínhamos uma carência de centroavante e resolvi trazê-lo para o time titular. Contra o São Paulo, ele fez dois gols e deu passe para outros. Assim nasceu o Adriano. Hoje lamento tudo o que acontece na carreira dele, justamente porque não teve esse encaminhamento e cuidado, os profissionais que trabalharam com ele passaram a mão na cabeça. Na cabeça do Lucas não vamos passar a mão, vamos tratá-lo bem, de forma profissional. É um cuidado para que não vire um novo Adriano."
Avesso à discussão sobre seu futuro, Lucas afirma ter consciência de sua responsabilidade. E se considera preparado para dar apenas alegrias à torcida tricolor. "Sei o que esperam de mim. A renovação do contrato com o São Paulo era tudo o que eu queria. Agora tenho de mostrar em campo que a diretoria fez certo em colocar uma multa tão alta", afirmou o jogador.
Para o clássico frente ao Palmeiras, no domingo, Carpegiani ainda não definiu se Rivaldo volta ao time. A briga com Lucas pela posição será um doce problema para o comandante tricolor.