quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Ney Franco diz que Neymar é muito comportado, apesar da má fama

Treinador diz que recomendou o santista e Lucas à Seleção principal e que, por isso mesmo, não teme ficar sem eles para a disputa do Mundial sub-20

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
ney franco bem amigos (Foto: Reprodução/Sportv)Ney Franco elogiou o comportamento de Neymar e a
personalidade de Lucas (Foto: Reprodução/Sportv)
Aprovados no ‘vestibular’ da Seleção Brasileira Sub-20, Neymar e Lucas estão cheios de moral com o técnico Ney Franco. E esse pode ser o primeiro passo para se firmarem na Seleção principal. O treinador, nesta segunda-feira, rasgou elogios à dupla e revelou que os indicou a Mano Menezes.
Nem mesmo o fato da proximidade entre o Mundial Sub-20 e a Copa América assustam Ney Franco, que não teme perder os jogadores para a disputa da principal competição categoria, em agosto, na Colômbia, e salienta que a prioridade será sempre do time principal.
- O Mundial (Sub-20) é uma data Fifa. Primeiro, a gente vai definir com o Mano Menezes, que vai escolher os jogadores para a Copa América. Conversamos muito. Ele teve uma participação efetiva. Eu já passei nomes para ele.– disse o treinador, em entrevista ao programa ‘Bem, Amigos’, do SporTV.
Após quase dois meses de convivência com Neymar, Ney Franco disse não ter nada a reclamar a respeito do temperamento do jovem atacante do Santos. Pelo contrário. O treinador da Seleção Brasileira Sub-20 é só elogios ao comportamento do atleta dentro, e fora de campo.
- Em relação ao Neymar, acho que as pessoas têm um conceito muito errado. Ele tem um perfil totalmente diferente do que é falado. Estivemos juntos por 50 dias. Ele teve uma infelicidade, que foi aquele episódio com o Dorival. Além de ser um bom jogador, um talento, ele tem um ótimo comportamento. É um jogador que define uma partida e tem um potencial enorme.
Neymar e Lucas comemoram o títulodo Brasil sub 20 (Foto: EFE)Neymar e Lucas foram os principais destaques brasileiros na conquista do Sul-Americano Sub-20 (Foto: EFE)
Se Neymar já é figurinha carimbada nas convocações de Mano Menezes, Lucas nunca teve uma oportunidade no time principal. Para Ney Franco, isso não será problema, uma vez que o meia do São Paulo não sentiu o peso da ‘amarelinha’.
- O Lucas dá opção ao treinador de mudar o time dentro do jogo. Ele pode ser o segundo atacante, um meia centralizado, um meia pela lateral ou até segundo volante. Ele joga em direção ao gol. O Lucas usa muito a força e finaliza muito bem. Taticamente, ele também é muito inteligente, vê o jogo. A capacidade de tomar decisões durante a partida é impressionante. Acho que o Lucas não sente a camisa – elogiou.
A Copa América deste ano será realizada na Argentina, em agosto. O Mundial Sub-20 acontece na Colômbia, no mês seguinte. O próximo amistoso do time principal será no dia 27 de março, em Londres, contra a Escócia. No dia 3, Mano Menezes divulgará a lista de convocados.