sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Sport não faz gols e fica no empate diante do Sampaio Corrêa



Sport teve dificuldades para segurar o Sampaio Corrêa. O 0x0 acabou agradando. Foto: Biaman Prado/O Estado do Maranhão
Mesmo jogando boa parte do segundo tempo com dez jogadores, já que o zagueiro Alex Bruno foi expulso, o Sport mostrou, pelo menos, valentia para garantir o empate em 0x0 contra o Sampaio Corrêa, no estádio Nhozinho Santos, em São Luiz. Se o time viajou com a pretensão de vencer e "matar" a partida de volta, o Leão vai ter que se contentar com a igualdade no placar e a realização do segundo jogo. Na Ilha do Retiro, quem vencer se classifica. Se o 0x0 for repetido, o time classificado será conhecido após as cobranças de pênaltis.  Um empate com gols dá a classificação para o time maranhense.
O Sport encontrou dificuldades para colocar em prática o seu futebol nos primeiro minutos de jogo. Por jogar em casa, diante de um bom público, o Sampaio Corrêa fechou os espaços e foi para cima. O time maranhense imprimiu velocidade e chegou com certa facilidade no setor ofensivo.
Aos seis e nove minutos, Jack Jones e Eloir, respectivamente, ofereceram perigo ao goleiro Magrão. O Sport só chegou com perigo mesmo aos 21 minutos, quando, após boa jogada de Wellington Saci, Thiaguinho chutou perto do gol.
O lance deu mais confiança ao Sport que, mesmo perdendo algumas disputa de bola no meio-de-campo, conseguiu criar algumas situações ofensivas. Na melhor delas, Bala cruzou e Tóbi, na linha da pequena área, chutou para fora.
No segundo tempo, o Sport mostrou uma nova postura nos primeiros minutos de jogo. Após um alerta do técnico Hélio dos Anjos, o Leão foi ao ataque com mais velocidade e foi criando boas chances de gols. No entanto, logo aos seis minutos, após cometer uma falta, o zagueiro Alex Bruno recebeu o cartão vermelho.
O time rubro-negro havia entrado em campo com três zagueiros. Após perder Alex, o técnico Hélio dos Anjos resolveu manter o esquema, tirando o meia Fabrício e escalando Montoya. Assim, mesmo Fabrício não fazendo uma boa partida, o Sport perdeu a bola no meio-de-campo e o Sampaio Corrêa passou a ter mais volume de jogo.
A equipe comandada pelo técnico Hélio dos Anjos não conseguiu trabalhar a bola no meio-de-campo. Para se ter uma ideia, o volante Tóbi, em alguns momentos, ficou responsável pela armação das jogadas. O Sampaio Correa poderia ter sido mais periogoso se, ao criar as situações de gols, arriscasse mais chutes, algo que só aconteceu nos minutos finais. Foi quando Magrão entrou em ação e fez boa defesa. Mesmo jogando mal, o uruguaio Pablo Pereira perdeu uma grande chance,  no "apagar das luzes", de garantir a vitória do Sport.
Ficha do jogo
Sampaio Correa: Rodrigo; Carlinhos (Bruno Limão), Johildo, Robinho e Deca; Ismael (Roni), Eloir,  Léo e Leandro Mineiro; Jack Jone e Carlos Renato (Júnior Chicão). Técnico: Sandow Feques.

Sport: Magrão; Igor, Astorga e Alex Bruno; Thiaguinho, Tobi, Jó, Fabrício (Montoya) e Wellington Saci; Carlinhos Bala (Elvis) e Ciro (Pablo Pereira). Técnico:  Hélio dos Anjos.

Local: Estádio Nhozinho Santos, em São Luís (MA). Árbitro: Joaquim W.Florenço Martins (CE). Assistentes: Francisco Pereira de Lima Júnior e
Antônio Dib Moraes de Souza, ambos do PI. Expulsão: Alex Bruno.