Túlio jogou, caiu na área, pediu pênalti. O juiz não deu, e o "Maravilha" passou em branco. Em sua busca - quase bizarra - pelo milésimo gol na carreira (segundo suas contas), o artilheiro estreou nesta noite de quinta-feira com a camisa do Barras, no Piauí. Seu time empatou por 1 a 1 com o ABC e terá de tentar em Natal, na semana que vem, uma vaga para enfrentar o Vasco na segunda fase da Copa do Brasil.

Marquinhos, logo no primeiro minuto do segundo tempo, chutou no canto esquerdo para abrir o placar para o Barras no estádio Albertão, em Teresina. Aos 24, no entanto, Irineu empatou a partida.

Como os direitos federativos de Túlio, 41, pertencem ao Botafogo do Distrito Federal, ele assinou um contrato relâmpago com o Barras apenas para a partida de ida - ainda não se sabe se "renovará" para a volta. O artilheiro tem 947 gols na carreira, por suas contas, e agora já defendeu 25 clubes diferentes.

A volta será às 21h da quarta que vem, no estádio Frasqueirão. Quem vencer, passa de fase. Empate sem gols classifica o ABC, empate por 1 a 1 leva a disputa para os pênaltis e empate com dois ou mais gols dá a vaga ao Barras.

FICHA TÉCNICA:BARRAS-PI 1 x 1 ABC-RNLocal: estádio Albertão, em Teresina (PI)
Data: 24 de fevereiro de 2011, quinta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: José Cleuton Souza Lima (CE)
Assistentes: Francisco Rudson Rocha Aquino (CE) e Aelson Mariano Campelo Gomes (MA)
Cartões Amarelos: Alex Costa e Juba (Barras); Renatinho Potiguar e Basílio (ABC)
Cartão Vermelho: Tiago Garça (ABC)
Gols: BARRAS-PI: Marquinhos Vitória, a um minuto do segundo tempo
ABC: Irineu, aos 20 minutos do segundo tempo

ABC: Wellington, Tiago Garça, Irineu e Alessandro Lopes (Renatinho Carioca); Pio (Totonho), Basílio, Ricardo Oliveira, Gabriel e Renatinho Potiguar; Ederson e Leandrão (Ray)
Técnico: Leandro Campos

Barras-PI: Baby, Claudio Ribeiro, Alex Costa, Juba (Ricardo) e Rafael; Rildo, Luciano (Tamison), Marquinhos Vitoria e Tinho; Túlio Maravilha e Nene Teresina (Teles)
Técnico: Denílson Azevedo