quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Depois de Loco Abreu, zaga do Fla quer segurar Frontini

Atacante argentino do Boavista já fez seis gols na Taça Guanabara. Equipe de Saquarema foi a única a marcar duas vezes sobre o Rubro-Negro

Por Richard Souza Rio de Janeiro
Frontini no treino do Boavista (Foto: Diego Ribeiro / GLOBOESPORTE.COM)Frontini é uma das armas do Boavista contra o Fla
(Foto: Diego Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)
A zaga do Flamengo cortou um dobrado para segurar Loco Abreu na semifinal da Taça Guanabara, no último domingo. Apesar de ter feito o gol do Botafogo no empate por 1 a 1 no tempo normal, o uruguaio não foi feliz na jogada aérea, sua maior virtude. David e Welinton deixaram o campo satisfeitos pela vitória nos pênaltis, mas esgotados por conta do grandalhão.
- Esperamos manter o nível ou fazer melhor. O Loco Abreu deu trabalho no jogo. Não foi na bola aérea, mas ainda conseguiu fazer o gol.
O Rubro-Negro tem a melhor defesa do Carioca. Em oito partidas, sofreu cinco gols. Se serve de alerta, a única equipe que conseguiu marcar duas vezes contra o Fla foi o Boavista, adversário da decisão deste domingo, no Engenhão, às 16h (de Brasília).
Na fase classificatória deste primeiro turno, a equipe de Saquarema deu trabalho ao grupo de Vanderlei Luxemburgo, em especial Carlos Estevan Frontini. O atacante argentino, de 88 kg e 1,91m, fez os gols do Verdão, que acabou derrotado por 3 a 2 (assista ao vídeo ao lado). No estadual, ele tem seis.
- Conhecemos o Frontini, é um dos artilheiros do campeonato e fez gols contra o nosso time. Esperamos evitar que ele faça novamente para que o Flamengo seja campeão da Taça Guanabara. Nós (zagueiros) estamos fazendo nosso trabalho, dando o melhor para ajudar a equipe. Nos comportamos bem nos dois esquemas táticos, com dois e três zagueiros. Que no domingo seja mais uma tarde feliz.
Frotini também chama a atenção de Thiago Neves, mas o meia pede com outros jogadores do Boavista.
- Do meio para frente eles têm qualidade. Tem o Tony, o Leonardo Chaves, o Frontini é perigoso na bola aérea. Willians, Maldonado e Fernando, nossos volantes, vão ter um pouco de problema.
Os jogadores do Fla voltaram da folga nesta terça-feira. Nesta quarta, o trabalho será em dois turnos, às 9h e às 16h.