sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Zé Teodoro foca no Estadual, não teme São Paulo e lamenta ficar com Zuba


Após a classificação do Santa Cruz para a segunda fase da Copa do Brasil, para enfrentar o poderoso São Paulo, tricampeão brasileiro entre 2006 e 2008, o técnico Zé Teodoro comentou que é preciso primeiro pensar no Campeonato Pernambucano nesse momento. O técnico frisou que a prioridade é classificar o time para a Série D do Campeonato Brasileiro, via Estadual. "Vamos por etapa, um degrau de cada vez", disse.

Quanto ao desafio contra o São Paulo, que deve marcar o reencontro do craque Rivaldo com o clube que o revelou para o mundo da bola, Zé Teodoro afirmou que não existe mais camisa no futebol. "Vamos pegar uma parada duríssima. Mas hoje no futebol brasileiro não existe mais camisa, time grande, as equipes consideradas médias estão surpreendendo. (Antes) Vamos voltar a nossa cabeça para o campeonato regional, pois precisamos conseguir a classificação o mais rápido possível."

Um dos pontos que o técnico comemora é o aumento nas opções do elenco. Reforços se integraram ao grupo e permitem que o padrão de jogo não sofra os abalos visto em algumas rodadas do Estadual quando alguns titulares não estavam disponíveis.

"Acho que agora nós estamos melhorando o aspecto físico dos jogadores e o ritmo que vão adquirir jogando. Isso é o que a gente queria, reposição, qualidade. Nós temos ainda o Léo e outros jogadores que estão se recuperando. Eu acho que nós vamos entrar daqui a algumas rodadas do campeonato com uma equipe competitiva e com qualidade", afirmou o comandante.

Um desses jogadores que se encaixou no grupo é o goleiro Diego Lima, que era a terceira opção mas, com a lesão de Tiago Cardoso e o mau desempenho de André Zuba, entrou no time e tem passado confiança. Mesmo com Tiago voltando à titularidade, Zé Teodoro hoje sabe que pode contar com Diego Lima.

"Pelo trabalho que ele fez desde que chegou, ele está evoluindo. Mas o Tiago Cardoso é um goleiro que já vinha e já tem certa experiência. A gente aguarda ele recuperar e a gente sabe que a qualquer momento o Diego tem condições de entrar e corresponder à altura como correspondeu", pontuou o treinador.
Ouça entrevista de Zé Teodoro ao repórter José Silvério, da Rádio Jornal:


Zé Teodoro lamenta ter Zuba como terceira opção

Ainda falando sobre goleiro, Zé deixou evidente a pouca confiança em André Zuba e lamentou não ter encontrado outro atleta para a posição.

"O goleiro que nós tivemos aí, o André, nós vamos ter que ficar com ele. Infelizmente nós tivemos três goleiros para acertar e acabou os treinadores deles mudando de clube e acabaram não liberando os jogadores. Nós encontramos muitas dificuldades, perdemos tempo, agora é apostar nos dois que nós temos, três né, o André também", declarou.
Depois dessa, não espantaria se Zuba pedisse para sair.