domingo, 27 de fevereiro de 2011

Ronaldinho Gaúcho sobre gol decisivo: 'Lembrei de Zico e Petkovic'

Marcelo de Jesus/UOL

Em momentos decisivos, como a partida deste domingo, a bola parada próxima da entrada da área é capaz de trazer boas recordações ao torcedor rubro-negro. E dessa vez, na vitória sobre o Boavista por 1 a 0, no Engenhão, que valeu o título da Taça Guanabara, não foi diferente. Em um jogo que caminhava para ter um final dramático, o golaço de falta de Ronaldinho Gaúcho garantiu a festa e, de quebra, entrou para uma seleta lista de gols decisivos que garantiram títulos ao time da Gávea.

FLA É CAMPEÃO DA TAÇA GUANABARA

Responsável direto pelo título rubro-negro, o camisa 10 contou que logo após a partida lembrou de outros gols importantes marcados por ídolos do Flamengo. O craque ainda revelou o desejo de entrar para a galeria de craques que fizeram história com a camisa do clube.
“Assim que acabou o jogo, lembrei logo dos gols de falta do Zico e do Petkovic, grandes jogadores que marcaram a história no Flamengo. E eu quero fazer história aqui também. E é assim que se faz: fazendo gols importantes, decisivos, em momentos como o de hoje (domingo)”, contou Ronaldinho.
Além do desejo de entrar para a história, Gaúcho ainda reafirmou a vontade de vestir a camisa da seleção brasileira.
“Nunca escondi que meu objetivo é voltar a jogar pela Seleção Brasileira o quanto antes. Estando bem no Flamengo, ganhando títulos e jogando da melhor maneira, acredito que será consequência e terei oportunidades”, salientou o jogador.

Após a conquista, Ronaldinho Gaúcho e seus companheiros terão dois dias de folga e só se reapresentam na manhã de quarta-feira. O próximo compromisso do atual campeão da Taça da Guanabara será no próximo sábado, em Volta Redonda, às 16h20, contra o Olaria, pela estreia na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.