terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Sobre 1987, Zico afirma: 'É bom para o clube, mas sempre me senti campeão'

Márcia Feitosa/VIPCOMM
Para Zico, o título brasileiro de 1987 sempre foi merecido pelo Flamengo e torcedores
Maior ídolo da história do Flamengo, o Galinho Zico recebeu com surpresa o reconhecimento do título brasileiro de 1987 por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Participante ativo daquela campanha, o eterno camisa 10 da Gávea jamais deixou de comemorar a conquista.

“Ganhei quatro títulos brasileiros pelo Flamengo e o de 1987 foi o último deles. O reconhecimento é bom para o clube, para a torcida, mas sempre me senti campeão. Para mim, não muda absolutamente nada”, afirmou ao UOL Esporte, acrescentando.
“Sofremos muito naquela campanha e ganhamos no campo jogando muita bola. Não vai ser uma caneta que determinará isso. O Flamengo mereceu por tudo o que fez”, comentou.
Sobre a disputa da Taça das Bolinhas com o São Paulo, o Galinho deixou claro que o Rubro-Negro é merecedor do troféu apesar da rivalidade natural com o clube paulista.
“Rivalidade é uma coisa, justiça é outra. Isso não pode nunca ser colocado de forma diferente. O Flamengo foi o primeiro pentacampeão do Brasil e todos sabem disso”, finalizou.