O zagueiro Thiago Silva tratou de manter os pés no chão mesmo após a boa vitória por 3 a 0 do Milan sobre o Napoli, nesta segunda-feira, em jogo que fechou a 27ª rodada do Campeonato Italiano e deixou a equipe rossonera, líder, com cinco pontos de vantagem para a segunda colocada, agora a Inter de Milão. O brasileiro quer que o triunfo seja um exemplo para o clássico local e também para a Champions.

"Conversei com alguns jogadores que esta talvez tenha sido a melhor partida no aspecto tático que fizemos este ano. Não nos afobamos por não termos marcado gols no primeiro tempo e mantivemos o equilíbrio. O ataque dispensa comentários hoje, e o meio campo ajudou bastante a defesa", afirmou o brasileiro logo depois do jogo.

"Enfrentamos o Cavani, um dos artilheiros da temporada, e um time muito entrosado. Mesmo assim, eles praticamente não tiveram chances de gols e nosso goleiro quase não teve trabalho. Teremos a Juventus fora de casa, no sábado, e o Tottenham, no dia 09, pela Champions League. Se jogarmos como hoje, podemos conseguir mais estas duas vitórias que certamente vão definir o rumo do Milan na temporada", disse. Na disputa continental, o Milan perdeu por 1 a 0 para os ingleses na ida, em casa.

Já no Campeonato Italiano, a equipe de Thiago Silva e Alexandre Pato, que fez um dos gols e deu passe para outro diante do Napoli, lidera com 58 pontos, cinco a mais que a rival Inter de Milão. O Napoli caiu para a terceira posição e segue com 52, enquanto a Lazio, de Hernanes, é a quarta com 48. Todos, hoje, estariam classificados para a próxima Champions League