domingo, 27 de fevereiro de 2011

GO: Goiás vence clássico diante do Vila Nova e encosta nos líderes

Em 197 jogos foram 98 vitórias do Goiás, contra 44 do Vila Nova e 55 empates
Goiânia, GO, 26 (AFI) - O Goiás deu um passo importante no Campeonato Goiano. Neste sábado, o time Esmeraldino venceu o maior clássico de Goiânia ao bater o rival Vila Nova, por 2 a 1, no Estádio Serra Dourada, em jogo válido pela primeira rodada do segundo turno. Os gols foram somente no segundo tempo. Hugo abriu o placar aos 23, mas Roni empatou aos 29. Quando o empate parecia certo, Rafael Tolói desempatou aos 38.
O Tigre se manteve como terceiro colocado, com 20 pontos, um a menos que os líderes Atlético e Anapolina. Já o Goiás ocupa a quarta colocação com 20 pontos. Assim, o time Esmeraldino aumentou sua vantagem. Em 197 jogos foram 98 vitórias do Goiás, contra 44 do Vila Nova e 55 empates.
Dragão tenta se manter na ponta
Depois de sofrer sua segunda derrota no Estadual, ao perder para a Anapolina por 1 a 0, o Atlético busca a reabilitação no domingo, contra o Morrinhos, às 16 horas, no Serra Dourada. O Dragão também foi derrota pelo Brusque por 3 a 2 pela Copa do Brasil, e tenta retomar o caminho das vitórias.
O Morrinhos, por sua vez, faz campanha ruim, ocupando a penúltima colocação com seis pontos. O clube tem a mesma pontuação do lanterna Goianésia, por isso uma derrota pode deixá-lo na última colocação.
Outros três jogos completam a rodada no domingo. A vice-líder Anapolina enfrenta o Santa Helena, fora de casa. Em Aparecida de Goiânia, a Aparecidense recebe o Crac. Por fim, o lanterna Goianésia enfrenta o Trindade, em casa.
Confira os jogos da primeira rodada do 2º turno do Goiano:
SábadoGoiás 2 x 1 Vila Nova
Domingo
16 horas

Aparecidense x Crac
Atlético x Morrinhos
Goianésia x Trindade
Santa Helena x Anapolina