sábado, 26 de fevereiro de 2011

Euforia de lado, Santa Cruz tenta manter a ponta contra o Araripina

Depois de se classificar com sobras na Copa do Brasil, time volta as baterias para o estadual neste sábado. Náutico e Sport jogam domingo, fora de casa

Por pe360graus e GLOBOESPORTE.COM Recife
Classificado à segunda fase da Copa do Brasil sem a necessidade de fazer o jogo de volta, o Santa Cruz, líder do Pernambuncano (28 pontos), volta neste sábado a se concentrar no estadual. O time recebe no Arruda, às 20h30m deste sábado, o Araripina, e precisa vencer para se manter em primeiro lugar sem depender de outros resultados.
Para o técnico Zé Teodoro, a vitória contra o Corintians-RN (4 a 1, assista aos gols no vídeo) foi importante, mas a euforia já faz parte do passado.
- Temos que voltar à realidade. Demos um passo importante, que veio a valorizar o clube, mas só voltamos a jogar na Copa do Brasil em março. Agora nós vamos botar os pés no chão e pensar no Campeonato Pernambucano que é o nosso maior objetivo nesse ano - disse o treinador.
Para a partida, o técnico tem algumas dúvidas. Ele espera por uma liberação do lateral-direito Jackson e do goleiro Tiago Cardoso. Os dois estavam no departamento médico, mas já participaram desde a quinta-feira de treinos físicos.
- Vamos aguardar o relatório do Departamento Médico, para ver se o Jackson terá condição de jogar. Mas dentro de casa temos que ser mais ousados e provavelmente vamos jogar com dois meias, ou talvez três atacantes. Vamos estudar, esperar informações e assistir o vídeo do jogo entre Araripina x Náutico - finalizou.
Descartados estão o atacante Thiago Cunha, o lateral-direito Bruno Leite e o goleiro André Zuba, todos machucados.
Náutico visita o Cabense no domingo
Neste domingo, o Náutico, que tem os mesmos 28 pontos do Santa mas perde nos critérios de desempate, visita a equipe do Cabense, que está um ponto acima da zona do rebaixamento. O Timbu terá cinco desfalques para a partida: Bruno Meneghel, Jeff Silva e Derley estão suspensos, enquanto Walter e Diego Bispo foram vetados pelo departamento médico.
Em compensação, o técnico Roberto Fernandes poderá contar com os volantes Elicarlos e Everton, além do meia Eduardo Ramos, todos poupados da partida contra o Trem-AP, no meio da semana, pela Copa do Brasil.
Sport mede forças com o Ypiranga
Também no domingo, o Sport visita o Ypiranga. Quinto colocado, com 21 pontos, o Leão espera vencer para tentar retornar ao G-4 (está dois pontos atrás do Porto, quarto colocado).
Para a partida, o técnico Hélio dos Anjos ganhou cinco opções de atletas. Além do zagueiro Fernando, que conseguiu a regularização após mais de um mês de espera, o treinador terá também os recém-contratados Marcelinho Paraíba, o atacante Tadeu, o lateral Vítor e o goleiro Rodrigo Calaça à disposição.
No Campeonato Pernambucano, os quatro melhores classificados após 22 rodadas se classificam para a fase semifinal.
Confira a 14ª rodada completa:
Sábado
20h30m – Santa Cruz X Araripina
Domingo
16:00 – Ypiranga X Sport
16:00 – Cabense X Náutico
16:00 – Salgueiro X Porto
16:00 – Central X América
16:00 – Vitória X Petrolina