domingo, 20 de fevereiro de 2011

Ronaldo se emociona ao participar de quadro no Domingão do Faustão

O Fenômeno foi surpreendido com depoimentos, brincou com os filhos e falou sobre aposentadoria, lado empresarial e desejo de voltar ao Haiti

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Uma semana após anunciar sua aposentadoria, Ronaldo participou do quadro "Arquivo Confidencial" no "Domingão do Faustão" deste domingo. Acompanhado dos filhos Ronald e Alex, o Fenômeno sorriu e se emocionou ao relembrar histórias de sua carreira e principalmente ao falar sobre o caso de um menino com uma grave doença, mas que teve breve melhora ao conhecê-lo. Ele também segurou as lágrimas ao falar sobre o Rei Pelé e ao relembrar a visita marcante que fez ao Haiti com a Seleção Brasileira. O craque foi surpreendido com depoimentos em vídeo de outros grandes ídolos que também são seus fãs como o próprio Pelé, além do tenista Rafael Nadal e de Messi, eleito o melhor futebolista do mundo pela Fifa. Confira os principais trechos do quadro.
Ronaldo filhos Faustão (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)Ronaldo participa do "Domingão do Faustão" com os filhos (Foto: Marcos Guerra / Globoesporte.com)
Aposentadoria
“Essa foi a decisão mais dura da minha vida. Eu estava jogando há 18 anos e não foi nada fácil.”
Obras para a Copa do Mundo de 2014
“Todo mundo fica preocupado com o cronograma de obras. Acho que todo mundo passa por isso na sua casa também... Eu tenho certeza que o Governo Federal, o Estadual, todos estão dando prioridade absoluta para isso. Com o jeitinho brasileiro vai estar tudo pronto. A população também tem de cobrar isso. Acho que todo tipo de cobrança é bom.”
Elogios do Pelé
“Eu agradeço ao Pelé (pelos elogios). Queria ter visto você jogar para saber o quão grande você foi. É uma honra ouvir suas palavras e ensinamentos.”
Jogo da Paz no Haiti e promessa de retorno
“Espero voltar lá em um mês. É uma realidade totalmente diferente, você passa e vê as pessoas tomando banho nas valas... Nada importa quando tenho tempo para fazer esse tipo de coisa.”
Visita a um garoto com leucemia
“Não dá para explicar como eu fui culpado, ou melhor, o protagonista para prolongar a vida desse garoto por mais dois anos. O futebol faz tudo.”
Ronaldo ídolo da Madonna
“Essa foto foi no museu de cera (foto do ator Bruno de Luca com uma estátua da cantora). Mas é verdade (que a Madonna deixou tudo para falar com Ronaldo em um encontro na entrada de um hotel). O Bruno (de Luca) é um dos amigos mais divertidos que tenho e fui com ele no hotel para tirar uma foto com a Madonna.”
Ronaldo e Faustão rindo durante o programa (Foto: Marcos Olinda /GLOBOESPORTE.COM)Ronaldo e Faustão rindo durante o programa
(Foto: Marcos Guerra /GLOBOESPORTE.COM)
Amigos na Espanha (ele comenta uma foto ao lado de Rafael Nadal, ainda criança)
“Essa foto aí foi quando o Nadal ainda era pequeno, o tio dele o levou para tirar uma foto comigo e depois ele veio se tornar o campeão que é hoje. Eu também fui jogar pingue-pongue com o Messi e vou contar que ele é melhor no pingue-pongue do que com a bola no pé. O cara parece um coreano jogando (risos).”
Ronaldo empresário: ideia foi sugerida aos sócios por Faustão
"A empresa (9ine) surgiu em um jantar, em uma pizza, lá na sua casa, Fausto. Você que deu a ideia e esses dois doidos acreditaram. Já é um sucesso, mesmo antes de começar de fato. Vamos gerenciar a imagem de algumas atletas de alto nível. Vamos fazer alguns eventos na área do entretenimento e voltados para o futebol, buscando Copa do Mundo e Olimpíadas. Aproveitar que o Brasil é bola da vez."
Ronald faz perguntas ao pai. Alex começa a brincar no palco
"Eu planejei ter três filhos, mas aí veio essa surpresa do Japão (referindo-se ao filho Alex). Ele pergunta isso (o que Ronaldo pensou quando o viu pela primeira vez) porque ele viu o DVD do nascimento dele e eu ficava focando no saquinho dele e dizia: calma, que isso vai crescer (risos)."