terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Com gol de goleiro nos acréscimos, Sport derrota o Vitória

Goleiro Saulo cabeceia e marca o gol da vitória leonina nos acréscimos
Numa partida em que aconteceu de tudo, o Sport bateu o Vitória por 2x1, na noite desta segunda-feira (31) e chegou aos 11 pontos no Campeonato Pernambucano de 2011. O gol da vitória leonina foi marcado já no final do jogo, em uma cabeçada do goleiro Saulo. Com o resultado, o Sport fica na quinta posição na tabela.
O jogo
O primeiro lance de perigo do Leão surgiu aos 26 minutos. Wellington Saci dominou a bola na intermediária e chutou. O goleiro Jaílson fez a defesa. O Vitória também arriscava e Paulo Victor obrigou Saulo a se esticar todo para fazer uma boa intervenção, aos 29.
O Sport abriu o placar aos 38. Ciro tabelou com Thiaguinho. O lateral, estreante da noite, invadiu a área e bateu cruzado, de perna direita, para fazer 1x0.
Segundo Período
Logo na volta do segundo tempo os visitantes chegaram à igualdade. Robertinho escorou cruzamento e colocou a igualdade no placar. Depois disso, começou a luta do Leão pelo gol da vitória.
O técnico Geninho promoveu três alterações no decorrer da etapa final. Colocou Elvis, Wilson e Joédson nas vagas de Fabrício, Germano e Thiaguinho, respectivamente. O gol do alívio chegou apenas aos 46 minutos. Depois de falta cobrada na área, o goleiro Saulo subiu mais que a zaga e testou para o gol.
Na comemoração, o arqueiro pisou em falso e sentiu uma contusão no joelho. Como não havia mais alterações disponíveis, Carlinhos Bala foi para o gol. O Sport segurou o resultado e garantiu os três pontos. Na quinta-feira (3), o Leão recebe o Central, na Ilha do Retiro.
Ficha do Jogo
Sport 2 x 1 Vitória
Ilha do Retiro, 31/01/2011
Campeonato Pernambucano, Sétima Rodada
Sport: Saulo; Thiaguinho (Joédson), André Astorga, Tobi e Wellington Saci; Daniel, Germano (Wilson), Fabrício (Elvis) e Carlinhos Bala; Alessandro e Ciro. Técnico: Geninho.
Vitória: Jaílson; Diego Fiúza, Cleiton, Edvan e Marcelo; Agmeron, Da Silva, Robertinho (Felipe Feitosa) e Lucian (Resende); Paulo Vítor e Alan Rocha (John). Técnico: Peu Santos.
Árbitro: Émerson Sobral, auxiliado por Erich Bandeira e Elan Vieira.
Gols: Thiaguinho aos 38 minutos do primeiro tempo; Robertinho aos três e Saulo aos 46 minutos do segundo tempo.

por Robson Lessa | sportrecife.com.br