O imbróglio na negociação envolvendo o meio campista Paulo Henrique Ganso e o Santos continua. Após reunião realizada no final da manhã desta terça-feira entre o jogador, sua família, os representantes da DIS ­ empresa que tem 45% do jogador - e o presidente do clube, Luiz Álvaro de Oliveira Ribeiro, o próprio cartola saiu dizendo que o jogador manifestou vontade de jogar na Europa

Segundo Luis Álvaro, porém, o Santos apresentou sua proposta ao camisa 10, que vai pensar sobre a mesma. O mandatário santista voltou a dizer que o clube não diminuirá a multa rescisória do atleta para o futebol europeu.

"Ele manifestou seu sonho de jogar na Europa, o que é compreensível. A conversa foi esclacedora. Colocamos ao jogador, e não tínhamos tido chance até então de fazê-lo, qual a nossa proposta e o que pensamos do desejo dele de jogar na Europa e acho que ele saiu daqui sificientemente esclarecido. Ele pediu um tempinho para pensar", disse o dirigente. O Santos apresentou sua proposta, mas Ganso não chegou a falar em números


"Dissemos que não faz o menor sentido o Santos reduzir a multa por que você reduz a multa se quiser vender, e o Santos não quer vender, nem ceder os direitos. Mas o Santos admite a possibilidade de depois de algum período, sentar e conversar. Só que a cláusula da multa é irrevogável e irremovível. Foi assinada pelos dois lados e segue valendo", completou Luis Álvaro.

"A bola agora está do lado de lá. Ele vai usar o tempo que precisar. O que nos deixa tranquilos é que existe um contrato em vigor. Ele está escalado para jogar quarta-feira e esta disposto a jogar com todo talento que tem", concluiu o dirigente.

O Santos vem tentando negociar com Ganso e seus representantes uma renovação do contrato do jogador quase nos mesmos moldes da negociação com o atacante Neymar, mas desde o início as conversas têm sido complicadas.