Recuperado de uma lombalgia, Deivid voltou a ser relacionado após realizar um trabalho de reforço muscular e está ganhando oportunidades aos poucos. Mas o futuro do atacante no Flamengo ainda é incerto. Nesta sexta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo disse que quer ver o jogador "incomodado" com o banco de reservas, com vontade de mostrar serviço.

"Deivid está emagrecendo, fez um trabalho forte e agora vai ter de correr atrás para justificar a contratação", declarou o comandante. "Se ele se acomodar, não quero, peço para que ele mude de clube. Na verdade, quero que ele se incomode".

A declaração de Luxa soou como um ultimato para Deivid, autor de quatro gols em dez partidas nesta temporada. "Ele tem responsabilidade, foi contratado como jogador de alto nível e tem que mostrar porque está aqui. Ele está tendo chances e vai continuar tendo, mas tem de mostrar vontade. Não se tem oportunidade toda hora".

Para piorar a situação do centroavante, Wanderley está agradando o treinador e será titular no domingo, contra o Madureira, em Macaé. "Ele está cavocando minhoca em barro duro para ver se acha uma para pescar", brincou Luxa.