domingo, 27 de março de 2011

Gilberto pode deixar o Arruda ainda nesta semana


Com informações do repórter Elias Roma Neto, do Jornal do Commercio.

O atacante Gilberto, artilheiro do Santa Cruz e do Campeonato Pernambucano, deve mesmo deixar o arruda ainda esta semana. De acordo com o empresário do jogador, Luiz Ferreira, um grupo de empresários ligados ao Corinthians vai depositar na conta do clube o valor de R$ 390 mil, referente à multa recisória do atleta, ainda nesta segunda-feira. Dirigentes corais afirmaram, contudo, que ainda vão fazer uma última tentativa de negociar com Gilberto um novo contrato com um salário menor. Resta saber se o jogador, que foi revelado pela categoria de base do clube vai querer ficar.

No time paulista, foi proposto a Gilberto um contrato de três anos com aumentos progressivos no salário, de valor não divulgado, mas que deve girar em torno dos R$ 20 mil. Além disso, lá o atacante vai ganhar luvas cujo valor também foi mantido em segredo. "Esse é omomento pra ele sair. O jogador esta numa boa fase, está querendo ir", defendeu Luiz Ferreira. Ainda assim, o empresário quis lembrar que as negociações com o Corinthians foram informadas ao clube pernambucano desde o início. "Queria deixar claro que em momento algum o clube está sendo esquecido. Desde o primeiro momento, quando fui procurado pelos empresários, levamos a porposta à diretoria do Santa Cruz", explicou.

Por sua vez, o diretor de futebol coral, Albertino dos Anjos, afirmou que nos últimos meses o clube tem tentado segurar o jogador de diversas maneiras. Até um salário maior do que o oferecido pelo Corinthians já foi proposto pelo Santa Cruz. De acordo com o dirigente, contudo, o maior impedimento para a permanência do jogador é realmente a vontade dele de ficar. Como última cartada, Albertino dos Anjos disse que, com ajuda de colaboradores, será feita uma proposta milionária a Gilberto. "Queremos que o torcedor entenda que estamos fazendo o que podemos no curto espeço de tempo que temos", garantiu o dirigente.

Na entrevista coletiva depois da partida contra o Porto, após avaliar o desempenho do grupo no jogo, o atacante falou sobre uma possível ida para Corinthians ou São Paulo, times que se mostraram interessados em contratá-lo. Gilberto voltou a afirmar que desconhecia as propostas, mas teria interesse em jogar por um time maior.

Confira as palavras de Gilberto no áudio abaixo: