sábado, 26 de março de 2011

Triste com Fla, Adriano revela que foi para o Timão por causa de Ronaldo

Fenômeno convenceu o Imperador a acertar com o Corinthians. Atacante revela ainda que não é mais empresariado por Gilmar Rinaldi

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Adriano (Foto: Divulgação / Janir Júnior)Adriano vai jogar no Corinthians
(Foto: Janir Júnior/Globoesporte.com)
Depois de acertar com o Corinthians, Adriano falou pela primeira vez como jogador do Timão em entrevista ao jornal "Folha de São Paulo". Por telefone, o Imperador disse que ainda vai demorar quase dois meses para jogar por conta de uma cirurgia no ombro direito e confessou que a palavra de Ronaldo foi fundamental para que ele decidisse atuar no clube paulista.
- Três, quatro clubes me procuraram. Mas o Ronaldo me deu essa informação, do carinho que ele tem pelo Corinthians, que os torcedores têm por ele, e eu abri a porta mais para o Corinthians, porque eu quero fazer parte dessa família. Ele me falou muito da torcida, então isso já me empolgou muito. Eu sou louco para entrar no coração da torcida.
O atacante também admitiu que ficou chateado com o Flamengo, que não o quis neste retorno do Roma. Adriano chegou a falar publicamente que gostaria de voltar ao time da Gávea, e a presidente Patrícia Amorim, após consultar o técnico Vanderlei Luxemburgo, viu que ele não se encaixava no planejamento do clube neste momento.
- Chateado eu fiquei um pouco, mas tenho que viver minha vida, né? Eles poderiam muito bem ao menos conversar comigo, para ver o que eu queria, mas infelizmente não foi possível. Tenho que seguir minha vida, que é jogar futebol. Espero ser feliz no Corinthians e ficar até a Copa de 2014. Não quero mais sair do Brasil.
O Imperador também rompeu relações profissionais com o empresário Gilmar Rinaldi e passou a trabalhar com a 9ine, empresa de Ronaldo.
- Temos uma relação de amizade, mas agora eu resolvi minhas coisas sozinho - disse o jogador, sobre o rompimento com Gilmar.
Conhecido por gerar problemas fora de campo, Adriano não se importa de ter no contrato com o Corinthians cláusulas para que receba punições em caso de indisciplina ou pouco aproveitamento. Ele garantiu que está tranquilo e pronto para ser mais um guerreiro do Timão.
- Não me incomodo, de maneira nenhuma. As pessoas estão muito mal informadas sobre o que acontece. Eu saí da Roma sem arrumar nenhuma confusão lá, entendeu? Simplesmente vi que não tinha mais porque continuar, me machuquei três vezes, não dei sequência nos jogos, achei que era um sinal para voltar ao Brasil. Sempre dei a volta por cima. Conheço minha capacidade. Agora é esperar, trabalhar, treinar e recuperar a forma. O Corinthians não vai se arrepender, sou um jogador guerreiro. Não estou indo para criar problema, mas para fazer gols. O que as pessoas dizem a gente não escuta, para não atrapalhar.