quinta-feira, 24 de março de 2011

Risco de levar 100º gol de Ceni não incomoda Timão, que só quer vencer

Corintianos afirmam que querem carimbar marca de goleiro-artilheiro com vitória sobre o rival no confronto deste domingo, na Arena Barueri

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Rogério Ceni no treino do São Paulo (Foto: Gaspar Nóbrega / VIPCOMM) Possibilidade de Ceni marcar centésimo gol não
incomoda corintianos(Gaspar Nóbrega / VIPCOMM)
Os jogadores do Corinthians afirmam que não se importam de levar o gol de número 100 da carreira de Rogério Ceni, desde que o tabu de quatro anos sem derrotas para o São Paulo seja mantido. Líder do Campeonato Paulista com 34 pontos, depois de ver o rival do Morumbi permanecer como ponteiro da tabela nas últimas quatro rodadas – caiu para o Paulista na quarta-feira, por 3 a 2 - , os jogadores do Timão dizem não ligar para o risco de o clube ficar marcado na carreira do goleiro-artilheiro, contanto que vençam o clássico deste domingo, na Arena Barueri.
- Não estou preocupado com a marca do Rogério Ceni, mas sim em trazer os pontos e ficar na liderança com folga. Eles estão em terceiro (com 31 pontos) e nós em primeiro. Se vencermos, distanciamos e vamos carimbar o gol 100 do Rogério com uma derrota - afirmou o atacante Jorge Henrique.
Leandro Castán compartilha da opinião do companheiro, apesar de salientar que a defesa alvinegra sempre se preocupa em não fazer faltas próximas à área quando enfrenta um rival que tem um bom batedor.
- Contra equipes que têm jogadores como o Rogério ou o Marcos Assunção (Palmeiras), temos de tomar certos cuidados. Independentemente de levar o centésimo gol do Ceni, temos de evitar as faltas por causa dos lances perigosos - disse o defensor, para logo cutucar o capitão são-paulino.
- Se o Rogério fizer o 100º e nós fizermos dois ou três gols, isso será o mais importante. (A marca) Não me preocupa.