quinta-feira, 24 de março de 2011

Sport recebe a Cabense sem direito de errar

Do NE10
Sem mais direito de errar, o Sport entra em campo nesta quinta-feira (24) para encarar a Cabense, na Ilha do Retiro, pela 18ª rodada do Campeonato Pernambucano. O time rubro-negro está a quatro pontos do G4. Tem 28 contra 32 do Porto, o quarto colocado. Para completar, a pressão da torcida deve ser grande em cima dos atletas, já que a equipe vem de derrota para o Vitória no último domingo (20), por 2x1.

Para tanto, o técnico Hélio dos Anjos resolveu fazer várias modificações. O ataque foi o único setor que saiu ileso. Carlinhos Bala e Tadeu continuam formando a dupla ofensiva. Na defesa, apenas Alex Bruno permanece. Ele terá a companhia de Vítor na lateral direita, André Leone na zaga e Wellington Saci no lado esquerdo.

O zagueiro Igor foi para o banco de reservas, assim como o lateral-esquerdo Dutra. Já o lateral-direito Thiaguinho ganha uma nova função. Vai atuar no meio de campo, setor que sofre outras alterações. O volante Tóbi sai para cumprir suspensão automática pelo terceiro amarelo - será substituído por Daniel Paulista - e Fabrício fica de fora porque Marcelinho Paraíba está recuperado de contusão.

André Leone volta depois de muito tempo. O jogador foi contratado no ano passado durante a Série B mas sofreu com muitas contusões. Quando Geninho ainda era o treinador a diretoria resolveu deixá-lo à margem do time que vem atuando normalmente. "Respeito todas as opiniões. Mantive meu profissionalismo e continuei treinando para quando fosse preciso estar em campo e ajudar o Sport a somar pontos", explicou.

BOI - A polêmica do boi que o Sport deveria pagar ao babalorixá Pai Carlos por conta de um trabalho rendeu comentários até do técnico Hélio dos Anjos. E ele não aliviou. Se disse envergonhado e co-responsável pela polêmica, que ele assistiu em noticiário nacional.

"Respeito a fé de todos, mas me sinto envergonhado e responsável. Se o time tivesse buscado os resultados nada disso estaria acontecendo. O que temos a fazer é buscar os resultados que é o mais importante", arrematou.

CABENSE
- O primeiro desfalque da equipe do Cabo é o goleiro Danilo, que está defendendo a seleção de Guiné Equatorial. Delone será o substituto. No meio, o volante Dinho volta a ser opção depois de cumprir suspensão automática.