domingo, 27 de março de 2011

Com 12 desfalques, Santos visita o Ituano

 
Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC  Martelotte manterá apenas o esquema tático Martelotte manterá apenas o esquema tático

Da Redação, com Lancepress

esporte@eband.com.br

Com 12 desfalques o Santos enfrenta o Ituano neste domingo, às 18h30, no Estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu, pela 16ª rodada do Campeonato Paulista.

Os motivos das baixas do Alvinegro variam: Durval, Pará e Zé Eduardo estão suspensos pelo terceiro amarelo.  Neymar e Elano foram convocados para a seleção brasileira. Já Felipe, Vinícius Simon, Alex Sandro, Arouca, Diogo, Maikon Leite e Léo estão no departamento médico.

Mesmo com tantos problemas, Marcelo Martelotte deve voltar ao esquema 4-4-2. Rodrigo Possebon será mantido no meio de campo ao lado de Adriano. E Danilo, meia de ofício, que reconheceu que atuar pelo lado pode atrapalhar em relação a possíveis convocações para a seleção brasileira, jogará na lateral-esquerda.

Scarpino mantém equipe

A situação do técnico Ruy Scarpino é totalmente diferente em relação a Martelotte. Além de ter todos os jogadores do elenco à disposição, o treinador está sendo sondado por outros clubes para deixar o Ituano – o comandante interino do Santos deve voltar para o cargo de  auxiliar técnico da comissão fixa do Peixe.

Scarpino foi procurado pelo ABC de Natal, mas garante que segue no comando do Galo. “Eu não posso virar as costas para o Ituano e para as  pessoas que estão no comando. A diretoria do ABC entendeu e o acordo está desfeito”, esclareceu.

Em relação ao time que entra em campo, o treinador deve manter os mesmos jogadores que venceram a Ponte Preta, nesta quinta-feira.

FICHA TÉCNICA:

ITUANO X SANTOS

Estádio: Dr. Novelli Júnior, Itu (SP)
Data/hora: 27/3/2011 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Philippe Lombard  (SP)
Auxiliares: Marco Antonio de Andrade Motta Junior  (SP) e Mauricio Helder Luiz Alexandrino  (SP)

ITUANO:  Marcelo Bonan; Anderson sales, Jackson, Rodrigão, Alex Cazumba; Júnior  Urso, Alemão , Adoniram, Leomir e Jefferson; Malaquias. Técnico: Ruy  Scarpino.

SANTOS: Rafael, Jonathan, Bruno Rodrigo, Edu Dracena e Danilo; Adriano, Possebon, Felipe Anderson e Ganso; Tiago Alves e Keirrison. Técnico: Marcelo Martelotte