quinta-feira, 24 de março de 2011

Humildade e obediência foram fundamentais para a vitória de acordo com Zé Teodoro

O técnico Zé Teodoro não teve pudor em explicar que seu time entrou em campo com toda humildade e cuidado possível para não ser surpreendido. A tal ponto que soltou essa frase: "Primeiro defender". Ele avaliou a partida como dois tempos distintos, onde seu time encontrou dificuldade no primeiro e passou menos apuros no segundo.

Para ele, muitos jogadores do América não guardaram posição, o que confundiu a marcação tricolor nos primeiros 45 minutos. Na etapa final, a forma encontrada de segurar melhor o ímpedo alviverde foi recuar um volante. "Sacrificamos um pouco o Jeovânio, recuando para ele fazer um terceiro zagueiro", disse.

Zé Teodoro não viu o jogo como um primor de técnica, mas ressaltou que o mais importante foram os três pontos que mantiveram o tricolor na liderança do Estadual. "Foi muito equilibrado. Não foi tecnicamente um bom jogo mas o importante foram os três pontos".

Na próxima rodada, contra o Porto, ele perdeu o zagueiro Leandro Souza, que saiu machucado ainda no primeiro tempo. O substituto já está definido: André Oliveira, que entrou no posto do defensor. Ele acredita que esse jogo será bem diferente do encontro entre os dois times no jogo de ida, quando o Gavião levou a melhor por 3x1, no Luiz Lacerda.

"Naquela partida estávamos sem cinco, seis jogadores. Agora estaremos num campo maior e vai ser bem diferente. Mas o Porto é um time bem preparado e vai criar muitas dificuldades", avaliou.

Fonte: blog do torcedor