quinta-feira, 24 de março de 2011

Tímido diante das câmeras, Patrik se solta no Palmeiras e vira xodó do time

Com dois gols sobre o Linense, meia vive dia de celebridade nesta quinta. Sem intimidade com os microfones, ele se torna brincalhão longe deles

Por Diego Ribeiro São Paulo
patrik palmeiras (Foto: Agência Estado)Patrik mostra desenvoltura em papo informal no
treino do Palmeiras (Foto: Agência Estado)
Dois gols contra o Linense fizeram de Patrik o alvo dos jornalistas no treino do Palmeiras nesta quinta-feira. Tímido, o meia de 20 anos é uma das revelações do clube para a temporada e já tem a condição de titular assegurada pelo técnico Luiz Felipe Scolari, que o considera único no elenco e o chama constantemente de “quebra-galho”, no sentido de ter várias funções na equipe. Ainda sem muita intimidade com as câmeras, Patrik falou de seu bom momento no clube. Nesta temporada ele já fez seis gols.
- Estou muito feliz com os gols, tenho treinado muito para isso – destacou.
A timidez, no entanto, vai embora com as câmeras. Mais solto quando fica na “resenha” com os companheiros de time e jornalistas, ele mesmo começa as brincadeiras e responde provocações dos amigos. Enquanto ele concedia uma entrevista, por exemplo, o goleiro Bruno foi brincar com o meia e gritou "Sai daí, Patrik". Rindo muito, o meia respondeu na mesma moeda: "Eu fiz dois gols, me deixa".
A vocação artilheira deixa o meia aliviado. No ano passado, quando não balançava tanto as redes, Patrik via até jogadores de marcação fazendo seus gols, casos de Leandro Amaro e Rivaldo. Agora, com moral alta no elenco, ele brinca com os companheiros, mas admite ser difícil alcançar Kleber.
Quando eu marco um, o Kleber vai lá e faz dois"
Patrik
-  No ano passado, o Leandro Amaro marcou um gol e eu fiquei louco. Depois o Rivaldo também fez e eu achei que já estava ferrado. Ainda bem que nesse ano eu estou fazendo mais gols. Mas não dá para chegar na artilharia. Quando eu marco um, o Kleber vai lá e faz dois - disse o meia.
Contra o Bragantino, neste sábado, às 18h30m (de Brasília), ele será titular. O palmeirense já sonha com um quarteto formado por ele, Lincoln, Valdivia e Kleber. Apesar de Felipão descartar a possibilidade, o garoto gostou de imaginar como seria o Palmeiras com esses quatro nomes no ataque.
- Ia dar trabalho, né? - disse, aos risos.
Querido pelo técnico e pelo elenco, Patrik vai se consolidando aos poucos com sua personalidade tímida. Para Felipão, o que importa é que essa timidez não entre em campo e o meia consiga desenvolver todo seu potencial. Em 2011, a tarefa vem sendo muito bem cumprida pelo novo xodó.