domingo, 27 de março de 2011

América vence e mantém vivo sonho de ficar na elite

O América manteve vivo o sonho de manter-se na primeira divisão do futebol pernambucano ao vencer o Vitória neste domingo (27), no Carneirão, por 2x1. Os três pontos deixaram o alviverde com 16 pontos, ainda em último lugar, mas com apenas um de desvantagem para Ypiranga, primeiro time fora da zona de degola; e Vitória, penúltimo colocado.

A derrota fez com que o já citado Vitória caísse para a zona de rebaixamento no lugar do Araripina, que ganhou um ponto. Mas quem abriu o placar foi o time da casa. Logo aos quatro minutos, Aleandro fez 1x0 para o Taboquito. Depois de desperdiçar algumas oportunidades de ampliar, o Mequinha arrancou o empate no final da etapa, com Silvano.

Veio o segundo tempo e o América não perdoou as falhas defensivas do Vitória. França decretou a virada aos 21 minutos e Branquinho, aos 36, fechou a vitória.

No Cornélio de Barros, o Salgueiro não conseguiu passar pelo Araripina. O empate por 2x2 terminou beneficiando o Bode, que saiu da zona de rebaixamento com o ponto somado e agora está com 18, um a mais que Ypiranga e Vitória. Clébson abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo para o time da casa.

No finalzinho, já nos acréscimos, Marcelo Paraíba empatou para o Bode. Veio o segundo tempo e Rinaldo pôs o Carcará novamente na dianteira, com um gol aos cinco minutos. Desta vez, a reação dos visitantes não tardou. Aos 16, o zagueiro Alex Xavier deixou tudo igual novamente, placar que se manteria até o fim.

CABENSE -
No Gileno de Carli, a Cabense aumentou sua distância para a zona de rebaixamento ao vencer o Petrolina por 1x0 neste domingo (27). Com os três pontos, a equipe do Cabo alcançou a oitava posição com 23 pontos. O Petrolina caiu de sexto para sétimo lugar. O gol da vitória saiu aos 45 do primeiro tempo através de Rosivaldo.