terça-feira, 29 de março de 2011

Sport começa a definir substituto de Bala a partir desta terça

Se o Santa Cruz dificilmente vai contar com seu artilheiro, Gilberto, a situação do Sport é semelhante para o Clássico das Multidões do próximo domingo (3/4), já que não terá o atacante Carlinhos Bala, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Esta é a única ausência confirmada no time rubro-negro, que deve ter Ciro como companheiro de Tadeu.

No entanto, o leque de opções do técnico Hélido dos Anjos é um pouco maior. Pablo Pereira e Ruan, ambos atacantes, também podem entrar na briga. No entanto, ele também pode deslocar o meia Marcelinho Paraíba para o setor ofensivo e entrar com Fabrício no meio. Ou ainda deslocar Wellington Saci para o setor de criação e acionar Dutra na lateral esquerda.

Como nesta segunda-feira (28), os leoninos tiveram folga, o treinador começa a preparação nesta terça (29), em dois expedientes. Hélio dos Anjos, além de se preocupar com o time, também pediu um alerta quanto a arbitragem. Ele fez críticas bem pesadas à atuação de Niélson Nogueira na vitória sobre o Central, em Caruaru.

"Estamos entrando numa fase decisiva do Campeonato e é preciso cuidado em todos os setores. Se meu time perder dentro de campo com o adversário sendo superior, tudo bem. O que não dá é perder par arbitragem", disse.

Quanto ao adversário de domingo, o comandante rubro-negro não acredita que o fato de os corais cumprirem um compromisso no meio de semana possa deixá-los mais desgastados e, por isso, o Sport levar vantagem. O Santa enfrenta o São Paulo, nesta quarta (30), pela segunda fase da Copa do Brasil.

"O Santa Cruz é um time muito bem montado pelo Zé e vai ter um grande apoio de sua torcida neste jogo. Se vencer um adversário como o São Paulo vai chegar ainda mais motivado para o clássico. Não acho que o fato de eles jogarem e nós não seja vantagem. Eu queria estar jogando a Copa do Brasil", afirmou.

JACKSON - O Grêmio está contratando o lateral-esquerdo Jackson, da equipe de juniores do Sport, por empréstimo até o final deste ano. A negociação só foi feita porque o atleta aceitou renovar contrato com o Leão. O novo acordo tem dois anos - o anterior terminaria em dois meses.