domingo, 27 de março de 2011

A vitória contra o Porto pode sacramentar vaga tricolor no G4


Thiago Matias foca na vitória contra o Porto visando a classificação para a Série D
Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem
Para o Santa Cruz, há muita coisa em jogo na partida contra o Porto, que acontece às 16h deste domingo. A liderança do campeonato, ameaçada pelo desempenho do Náutico, é uma delas. Outro fator importante é a classificação antecipada para o quadrangular final, caso o Central vença o Sport. O terceiro e mais importante objetivo é seguir vivo na luta pela Série D, já que o Porto é seu rival direto na competição nacional.

“Precisamos muito dessa vitória. Os três pontos vão nos ajudar bastante nessa luta. Matando esse jogo, nosso objetivo fica mais próximo do que imaginamos. A meta é conquistar a classificação à Série D do Campeonato Brasileiro”, afirmou o zagueiro Thiago Matias.

Por um lado, uma vitória do Central (4º, com 33) sobre o Sport (5º, com 31) serviria para sacramentar o lugar do Santa Cruz no G4, garantindo definitivamente sua vaga nas disputas finais. Isso porque o Leão estaria a 10 pontos do tricolor do Arruda e teria apenas três partidas, ou seja, 9 pontos, a disputar.

Já uma vitória do time rubro-negro sobre a Patativa, significaria uma diferença de 8 pontos entre o Leão e a Cobra Coral, mas com isso, o Santa jogaria por uma vitória simples contra o Sport, no dia 3 de abril, pela 20ª rodada, garantindo sua tão esperada vaga na Série D.

"O jogo vai ser complicado. Acho que é o mais equilibrado dos times intermediários. É controlado, tem um time novo, que corre, que marca. Tem um padrão definido de jogo. O Porto já provou, desde o início da competição que, apresenta quedas como nós apresentamos também, mas cresce no momento certo", avaliou o técnico Zé Teodoro.

Para o jogo, o treinador Zé Teodoro fez mistério quanto à escalação e os recentes desfalques ajudam a criar dúvidas quanto aos titulares.  O zagueiro Leandro Souza e o volante Memo, ambos lesionados, estão de fora do jogo. O substituto direto de Souza é André Oliveira. Para avaga de Memo, é possível que Marcus Vinícius seja escalado.

Indenpendente do time que entrará em campo, o treinador voltou a pedir paciência da torcida e inteligência dos jogadores. "Temos que aliar audácia a prudência. É um jogo que tem que ter calma, temos que jogar com inteligência. Até sair o primeiro gol vai ser mais difícil, mas depois vamos abrindo os espaços. Pedimos paciência à torcida", concluiu.

FICHA DO JOGO

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Cléber Goiano, André Oliveira, Thiago Matias e Renatinho; Jeovânio, Marcus Vinícius, Weslley e Natan; Landú e Gilberto. Treinador: Zé Teodoro.
Porto: Mondragon; Hélder, Alexandre Black, Marivaldo e Altemar; Naldinho, Vágner Rosa, Arlindo e Thiago Laranjeira; Kiros e Paulista.
Local: Arruda. Horário: 16h. Árbitro: Ricardo Tavares. Assistentes: Alcides Lira e Albert Júnior. Ingressos: R$ 20 (arquibancada inferior) e R$ 10 (arquibancada superior, sócio e estudante).