domingo, 27 de março de 2011

Náutico foca no Ypiranga, mas torce por tropeços de Santa Curz e Sport


Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
Um ótimo banco, um elenco entrosado e o melhor ataque do Campeonato Pernambucano dão ao Náutico um bom respaldo para continuar na apertada briga pela liderança. É isso que o time alvirrubro vai buscar em Santa Cruz do Capibaride, onde enfrenta a equipe do Ypiranga, às 16h deste domingo. Ao mesmo tempo em que luta para não perder o embalo de vitórias, o Timbu também torce pela derrota de seus dois maiores rivais: Santa Cruz e Sport.

Caso vença a Máquina de Costura, o tropeço Coral, que tem o mesmo número de pontos do Náutico, garantiria a liderança aos alvirrubros. Ainda contando com uma vitória Timbu em Santa Cruz do Capibaribe, uma vitória do Central sobre o Leão facilitaria a classificação matemática do time dos Aflitos, já que o Sport ficaria a 10 pontos dos 41 dos timbus e, com três rodadas pela frente, só poderia disputar 9 pontos.

Idenpendente do resultado dos adversários, contudo, o técnico Roberto Fernandes trabalha para manter a boa sequência do seu grupo na competição. A escalação seguirá com a base que vem dando certo, com uma única ressalva no meio-campo. A camisa 7 alvirrubra ainda não tem dono garantido, podendo ser vestida por Deyvid Sacconi, Willian, Rogério ou Elicarlos. 

"Posso voltar a escalar dois meias (Willian ou Sacconi), três atacantes com a entrada de Rogério ou três volantes, com Elicarlos. Essa talvez seja a opção menos provável. Mas as vezes a menos provável é que vai a campo”, explicou Roberto Fernandes, em entrevista coletiva concedida no treino da última sexta-feira, em que Elicarlos recebeu colete titular e trabalhou bastante no setor defensivo.

Caso o volante fique realmente com a vaga, o Náutico atuaria novamente no esquema 4-4-2, mas com três volantes. Além de Elicarlos, Éverton e Derley continuam no time. Eduardo Ramos seria o único homem de criação. Assim, o técnico trabalharia com uma equipe mais compacta, coerente com as dimensões reduzidas do Otávio Limeira Alves.

FICHA DO JOGO

Ypiranga: Geday; Novito, Márcio Silva, Sidney e Marcelo; Preto, Jair, Dinho Souza e Diego; Fabrício Ceará e Gil.

Náutico: Douglas; Rodrigo Heffner, Wescley, Jorge Fellipe e Aírton; Éverton, Derley, Elicarlos e Eduardo Ramos; Bruno Meneghel e Ricardo Xavier.

Local: Estádio Otávio Limeira, em Sta. do Capibaribe. Horário: 16h. Árbitro: Sebastião Rufino Filho . Assistentes: Ubirajara Ferraz e Pedro Wanderley. Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Preliminar: Ypiranga x Náutico (juniores), às 13h45.