quarta-feira, 23 de março de 2011

titurjtNáutico não desperdiça chances e goleia Salgueiro por 5x1

A surpreendente postura ofensiva do Salgueiro não deu resultado contra o Náutico. O time do técnico Neco vinha se apresentando retrancado quando enfrentava os times grandes, mas partiu para cima do Timbu nos Aflitos. Sem conseguir aproveitar as boas chances de gol, o Carcará abriu espaço para o bom ataque do Náutico fazer 5x1.

A eficiencia dos meias e dos atacantes alvirrubros garantiu o bom aproveitamento das chances de gol. Assim, Bruno Meneghel, que vinha sendo criticado, marcou dois tentos pelo time, assim como Ricardo Xavier, que agora divide com Paulista a artilharia do campeonato, com nove gols. Quem define a vitória do Náutico é Deyvid Sacconi, marcando seu primeiro gol na competição. O único tento do Carcará veio pelos pés de Eridon, em lance questionado pelos jogadores alvirrubros.
A partida começou com o Salgueiro mostrando que, ao contrário do que vinha fazendo, não iria apostar na retranca para enfrentar o vice-líder do campeonato. Já aos 2 minutos, uma boa jogada de Clebson pela direita deu o primeiro susto no goleiro Douglas, que defendeu bem. No instantes seguintes, o Carcará continuou pressionando a zaga Timbu, sempre com Clebson nas jogadas. Aos 6 minutos, mais um grande susto: Clebson tentou driblar sozinho Douglas, mas o goleiro alvirrubro partiu para cima e terminou ficando com a bola.

Mas aos 13, o jogo começa a virar para o Náutico, quando Sacconi é derrubado na área e o árbitro marca o penalti. Quem vai para cobraça é Meneghel, que acerta um belo chute no canto esquerdo do gol, enquanto Marcelo cai para a direita. O primeiro tento alvirrubro não desestabilizou a equipe sertaneja, mas deu mais confiança ao time mandante. Tanto que aos 22 minutos, Eduardo Ramos bateu bomba de fora da área bem no meio do gol adversário. Marcelo fez o rebote, mas quase perdeu o controle da bola.

O segundo gol veio do artilheiro Ricardo Xavier, que invadiu a área livre de marcação e mandou a bola, de cabeça, para o canto esquerdo do gol do Salgueiro.

Ainda sem desanimar, o Salgueiro continua apostando na ofensividade e se aproveitando das brechas deixadas pela defesa alvirrubra. Aos 36 é a vez de Fagner tentar diminuir o placar. O jogador tentou cruzar na entrada da área, mas Douglas salvou duas vezes seguidas.
Para o segundo tempo, as equipes voltam com o mesmo ritmo e mesma postura. Depois de muito pressionar a defesa do time visitante, os alvirrubros acertam aos 11 minutos, com mais um tento de Meneghel. O atacante avançou sozinho no ataque, ficou de cara com o goleiro Marcelo e manda a bola para o canto esquerdo do gol.

Não demorou muito e Xavier voltou a marcar pelo time da casa. Aproveitando o lançamento de Bruno Meneghel, que havia ficado preso na marcação, Xavier matou a bola no peito e mandou de pé esquerdo para o canto do gol adversário, fazendo a festa da torcida alvirrubra. O quinto gol só apareceu aos 22 do segundo tempo, quando Deyvid cruzou uma bola que desviou no zagueiro e entrou.

Já aos 31 minutos, o Salgueiro finalmente acerta no setor ofensivo e diminui a vantagem do Timbu com gol de Eridon.
CRAQUE DA PARTIDA - O artilheiro do Campeonato, Ricardo Xavier também ocupou a liderança na votação dos internautas do Portal NE10 para craque do jogo, com 54% dos votos. Em segundo lugar, vem Bruno Meneghel, com 13%, seguido de Eduardo Ramos, que foi escolhido por 8% dos internautas.

FICHA DO JOGO

Náutico: Douglas, Heffner, Wescley, Jorge Fellipe e Aírton; Everton, Derley, Eduardo Ramos (Elton) e Sacconi (Rodolfo Potiguar), Meneghel (Rogério) e Xavier.

Salgueiro: Marcelo; Rogério (Alemão), Eridon, Henrique e Piauí (Lismar); Josa, Pio, Edu Chiquita e Clebson; Fagner e Hugo Henrique (Mazinho).

Local: Aflitos. 
Árbitro: Ricardo Tavares.
Assistentes: Ubirajara Ferraz e Aldir Pereira.

Gols: Bruno Meneghel(2) e Ricardo Xavier(2), Deyvid Sacconi e Eridon.

Cartões amarelos: Henrique, Pio, Lismar, Aírton, Josa e Rodolfo Potiguar.

Público: 13.410
Renda: R$ 53.640