domingo, 27 de março de 2011

Fla x Madureira: com Thiago Neves e R10, time busca gols e vitória

Há dois jogos sem vencer nem balançar as redes na Taça Rio, Rubro-Negro voltará à zona de classificação caso vença em Macaé

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Ronaldinho treino Flamengo (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)Após cumprir suspensão, Ronaldinho volta ao time
(Foto: Maurício Val / VIPCOMM)
Anda invicto no Campeonato Carioca, o Flamengo quer reencontrar o caminho do gol e da vitória depois de dois empates em 0 a 0 contra Fluminense e Cabofriense pela Taça Rio. Para o jogo deste domingo, contra o Madureira, às 16h, em Macaé, o time de Vanderlei Luxemburgo contará com as voltas de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, que cumpriram suspensão contra o time da Região dos Lagos.

Caso consiga a vitória diante do Madureira, o Flamengo voltará à zona de classificação para a semifinal da Taça Rio e poderá até mesmo terminar a 5 ª rodada como líder do Grupo A. Neste sábado, o Boavista empatou em 0 a 0 com o Botafogo e lidera a chave com 10 pontos, mas tendo um jogo a mais. O Vasco é o 2ª colocado, com nove pontos, e neste domingo enfrentará o Fluminense, às 18h30, no Engenhão. Em caso de tropeço do time cruz-maltino e triunfo do Fla, o Rubro-Negro, com oito pontos, assumirá a liderança.

Renato e Willians estão fora por terem levado o terceiro cartão amarelo contra o Cabofriense. Lorran fará sua estreia na equipe principal. Galhardo atuará no meio-campo. Na lateral esquerda, Rodrigo Alvim entra na vaga de Egídio.
-Vamos ter de superar algumas dificuldades. Tenho Galhardo no meio, que já jogou algumas vezes ali, o Lorran vai estrear e o Alvim não vem com ritmo de jogo. O Lorran tem a mesma característica do Renato, vou manter o desenho tático e dar chance de o menino jogar - afirmou Vanderlei Luxemburgo.
O jogo terá a arbitragem de Pathrice Maia, auxiliado por Ediney Guerreiro e Luiz Antonio Muniz. A TV Globo transmite a partida para os estados de RJ, ES, SE, AL, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF, além da cidade de Joinville-SC. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o confronto em Tempo Real, com vídeos.
header o que esta em jogo
Flamengo: o time vem de dois empates sem gols contra Fluminense e Cabofriense, está com oito pontos e saiu da zona de classificação para a semifinal da Taça Rio. O Rubro-Negro está em terceiro do Grupo A, com oito pontos, e segue invicto na temporada. A comissão técnica aproveitou a semana sem jogos para aprimorar a forma física da equipe.
Madureira: Depois de três derrotas consecutivas, o time tenta a reabilitação no Carioca. A equipe não apresenta uma boa campanha e ocupa a vice-lanterna do Grupo B, com apenas três pontos. Em quatro partidas na Taça Rio, conseguiu apenas uma vitória: 3 a 1 sobre o Nova Iguaçu.
header as escalações 2
Flamengo: O time conta com as voltas de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, que cumpriram suspensão contra o Cabofriense. Por terem levado o terceiro cartão amarelo, Willians e Renato estão fora da partida. Vanderlei Luxemburgo optou pelos jovens Lorran e Galhardo no time titular. Na lateral esquerda, Egídio dá lugar a Rodrigo Alvim. A escalação: Felipe, Leonardo Moura, Welinton, David Braz e Rodrigo Alvim; Maldonado, Lorran, Rafael Galhardo e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Wanderley.
Madureira: A equipe terá quatro desfalques: Marcelo Ramos, com lesão na coxa direita, o lateral-esquerdo Zeca, suspenso, e Ivonaldo e o zagueiro Arthur, ambos no departamento médico. A escalação: Anísio, Valdir, Luiz Otávio, Gomes e Thiago Soares; Vinícius, Caio César, Rodrigo e Michel; Baiano e Magrão.

header fique de olho 2
Flamengo: O atacante Wanderley será titular pela terceira vez consecutiva. Depois de fazer o segundo gol da vitória por 3 a 0 sobre o Fortaleza pela segunda fase da Copa do Brasil, ele não balançou a rede contra o Cabofriense, pela Taça Rio.

Madureira: O time tem Magrão no ataque. O jogador teve passagem pelo Fluminense e brilhou na conquista do Tricolor na Copa do Brasil de 2007.

header o que eles disseram
Thiago Neves, meia do Flamengo: “Tivemos complicações nos últimos jogos. Nossa obrigação é vencer o Madureira para conseguirmos subir na tabela. São dois jogos sem vencer e sem fazer gols (contra Fluminense e Cabofriense). Mas acredito que agora faremos uma boa partida”.
Antônio Carlos Roy, técnico do Madureira: “Esse jogo contra o Flamengo é de fundamental importância, temos que pontuar. No entanto, nossas decisões serão nas duas próximas rodadas, quando vamos enfrentar o América e o Boavista, em casa”.

header números e curiosidades
* Flamengo e Madureira se enfrentaram 115 vezes no Campeonato Carioca, com 89 vitórias do Rubro-Negro, 15 empates e 11 derrotas.
* O Rubro-Negro permanece invicto em 2011, com 13 vitórias e quatro empatesem 17 jogos, sendo 29 gols marcados e nove sofridos.
* Ronaldinho Gaúcho e Wanderley, com cinco gols cada um, são os artilheiros do time na temporada.

header último confronto v2
 Da última vez que se enfrentaram, o Flamengo venceu o Madureira por 2 a 0, em março de 2010, no Maracanã. Fernando e Vagner Love (assista ao vídeo ao lado) fizeram os gols da vitória. Andrade ainda era o técnico e Bruno, atualmente preso